segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Homenagem as grandes séries e trilogias

Olá, gente!!
   Esse post será algo especial! Como eu não farei resenha sobre as maiores séries (para mim): Jogos Vorazes, Harry Potter e Divergente, farei um post sobre os melhores quotes e partes inesquecíveis desses livros em homenagem a eles.
  Espero que gostem!!

Jogos Vorazes


    



"Que a sorte esteja sempre ao seu favor."

"Mas ele se tornou muito mais do que um companheiro de caçada. Ele se tornou meu confidente, alguém com quem eu podia dividir os pensamentos que eu nunca podia dar voz dentro do muro. Em troca, ele confiou em mim. Quando estava fora na floresta com Gale... Às vezes eu era feliz de verdade."


"- Incline-se um minuto primeiro - ele diz - Preciso te dizer algo. Eu me inclino e coloco meu ouvido bom nos lábios dele, o que provoca cócegas quando ele sussurra. - Lembre-se, estamos loucamente apaixonados, então não tem problema me beijar quando sentir vontade."

"Meus pesadelos normalmente tem a ver com perder você"


“Katniss Everdeen, a garota em chamas, você acendeu uma fagulha que, se não for contida, pode crescer e se transformar num inferno que destruirá Panem.”


"Quer um torrão de açúcar? É para os cavalos, na realidade, mas quem se importa? Eles podem comer açúcar anos e anos ao passo que eu e você... bom, se a gente encontra alguma coisa doce pela frente é melhor agarrar com rapidez."

"As fagulhas se acendem, as chamas se espalham e a capital quer vingança."

"- Você me ama. Verdadeiro ou falso?  - Eu digo a ele: Verdadeiro."



Divergente


 


"Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa de outra"

"Sei por que me pergunto essas coisas: são desculpas. A razão humana é capaz de justificar qualquer mal; é por isso que não devamos depender dela. Isso é o que meu pai costumava dizer."

"E é exatamente assim que me sinto: recompondo as partes diferentes de mim mesma, como se as puxasse para dentro do meu corpo com um cadarço. Sinto-me sufocada, mas pelo menos me sinto forte."

" Que a paz de Deus esteja com você - diz ela, com a voz baixa -, mesmo em meio a dificuldades.

"Ele desliza a mão sobre a minha bochecha, com um dedo preso atrás da minha orelha. Depois, abaixa a cabeça e me beija, fazendo um calor se espalhar por todo o meu corpo. Agarro os seus braços, segurando-os ali pelo máximo de tempo possível. Quando ele me toca, o sentimento de vazio no meu peito e estômago tornam-se quase imperceptível."

"A tristeza não é tão pesada quanto a culpa, mas rouba mais de nós."

"Descobri que as pessoas são compostas de camadas e mais camadas de segredos. Você pode achar que as conhece, que as entende, mas seus motivos serão sempre ocultos, enterrados em seus próprios corações. Você nunca as conhecerá de verdade, mas às vezes decide confiar nelas."

"- Existe um velho ditado - diz Matthew. - Conhecimento é poder. O poder de fazer o mal, como Jeanine... ou o poder de fazer o bem, como estamos fazendo. O poder em si não é mau. Portanto, o conhecimento em si não é mau."

"E eu sei, sem que ninguém precise me dizer, que é isso o que o amor faz quando é certo. Ele torna você algo maior do que é, maior do que acreditava ser capaz de ser."

"Sinto como se alguém  tivesse enchido o meu pulmão com novos ares. Não sou da Abnegação. Não sou da Audácia.


Harry Potter


   


"- Você é um bruxo Harry.
- Eu, eu sou o que?
- Um bruxo, e vai ser um bruxo de primeira se tiver treinado um pouco.
- Não, o senhor se enganou. Sabe, eu não posso ser um, um bruxo. Eu, sou o Harry, só Harry."


''Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro,e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisas."

"É preciso muita coragem para enfrentar seus inimigos, e mais coragem ainda para enfrentar seus próprios amigos."


"Não vale apena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver."


"São as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos"


"Nunca confie em nada que é capaz de pensar."


“Aqueles que nos amam nunca nos deixam de verdade.”


“Pode se encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz.”


“Deixem-o dormir, porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso, deixem que flutue na mais alta nuvem ou que mergulhe no mais profundo oceano.”


"Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir."


"Aquilo que perdemos arranja sempre maneira de voltar para nós."


"Em uma tarde de primavera eu encontrei um aquário em minha mesa contendo apenas alguns centímetros de água,  na superfície havia uma pétala, eu fiquei olhando ela afundar e pouco antes de atingir o fundo ela virou num peixinho; foi uma magia linda, linda de se ver! A pétala de flor tinha vindo de Lílian, sua mãe, o dia em que eu desci as escadas, o dia em que o aquário ficou vazio, foi o dia em que sua mãe..."


"A vida é assim, eu acho, você vai vivendo e de repente... puff."


"Não tenha pena dos mortos, Harry. Tenha pena dos vivos, e acima de tudo, daqueles que vivem sem amor."


"Embora venhamos de lugares diferentes e falemos línguas diferentes, nossos corações batem como um só."

Eu espero que todos tenham gostado do post de hoje, foi uma coisa mais dinâmica, uma homenagem mesmo.
Essas são minhas séries preferidas, espero que sejam as de vocês. Só ficou faltando A Seleção.
Deixem nos comentários as séries preferidas de vocês e seus quotes inesquecíveis. 
Grande beijo, Tau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©