segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Se eu Ficar - O Filme

Quando A Culpa das Estrelas saiu no cinema veio junto o trailer de Se eu ficar, logo fiquei super interessada no filme, sem nem saber que tinha livro.
Então o filme estreou e fui assistir, cheia de expectativa e ansiedade.

Ao meu ver, o filme é um completo sucesso, tão bom quanto A Culpa é das Estrelas. Não tirei o olhar da tela nem um segundo, bateu todas as minhas expectativas.
Mas por que você deve assistir o filme?
Vamos lá:

Filme para qualquer um, qualquer idade.

"Você não está sozinha. Não mais."
     O filme diferente da maioria das adaptações cinematográficas, não precisa ser lido em forma de livro para entender o enredo.
Qualquer filme de série que passa a ser uma adaptação, perde o contexto, a explicação. Mas em Se eu Ficar, não. 
Qualquer um que sentar na sala do cinema vai entender, e aproveitar o romance e as piadas do Adam, tanto uma criança de 11 anos, a um idoso de 70 anos.
O filme começa como qualquer outro, e em algumas partes Mia narra para que os expectadores não fiquem perdidos.
Você vai se pegar rindo dos pais de Mia, dois antigos rockeiros e pais bem modernos, e do namorado de Mia, Adam (um segundo Gus, de A Culpa é das Estrelas).


Irá sair da sala do cinema dando mais valor a sua família.

     Durante o filme percebemos a amizade que rola entre Mia e seus pais.
Depois do acidente ela tem várias lembranças de quando era criança e seus pais ainda viviam pela música.
No decorrer do filme ela descobre coisas sobre eles que achava que não tinham sido por ela, mas sim pelo seu irmão mais novo.
É bonito ver a amizade dela com sua mãe. Em alguns momentos tristes ela está lá, aconselhando e até fazendo brincadeiras com Mia e seu namorado.
Quando Mia está no hospital desacordada, vemos o seu avô implorando pela vida dela e a aconselhando, mesmo sem conseguir ver sua "alma".
Tenho certeza que você vai sair do cinema desejando abraçar sua família e larga-la jamais.

Músicas muito boas com um cantor muito bom.

"Por favor, Mia" - ele implorava - "não me faça escrever uma música"
     A principal música da trilha sonora de Se eu Ficar é "Say Something", que já me deixa apaixonada.
Mas durante o filme escutamos muitas músicas conhecidas, como Halo da Beyoncé, e também algumas não tão conhecidas mas pela voz de Adam (Jamie Blackley - um Deus Grego) e sua banda.
A trilha sonora do filme é muito boa e a voz do Jamie Blackley é bem calma, e toda vez que ele canta, mesmo que seja em seus shows que Mia ia, você se vê dando uma "dançadinha" no cinema.
A banda de Adam é chamada de Shooting Star, com sua voz a banda é realmente boa.
Um rock mais clássico e ao mesmo tempo moderno, com algumas músicas mais calmas e bem legais.

     Vou deixar o vídeo do youtube caso vocês queiram escutar uma música do filme. Essa foi uma das minhas preferidas, espero que gostem.

Elenco e filme de extrema qualidade.

     O último tópica é muito aberto, simplesmente porque o filme é bom. A única parte que eu acho que decepciona todo mundo é o final. Eu já suspeitava que ia acabar do jeito que acabou porque vai ter o segundo filme, então era mais que óbvio o final -para mim-.
Todos os atores se deram bem, dá para perceber pelo jeito que eles atuaram. A família de Mia parecia realmente uma família, não ficou parecendo uma família de atores. O casal teve química perfeita, os dois atores (Jamie e Chloë Grace) arrasaram. 

     Tá mais do que indicado. Nota 10!!!!
     Não farei tópico sobre a adaptação comparado ao livro por que eu não cheguei a lê-lo, mas já o comprei e logo logo terá resenha.

     Espero que tenham gostado do post de hoje. Deixem seus comentários sobre o filme e o livro.
Bjs, Tau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©